Sempre zoei muito a cara do meu amigo @renattolima pois ele quase quebra os dedos usando os atalhos mais esdruxuloque eu ja vi. Vou pagar a lingua agora e mostrar alguns dos atalhos que estão me auxiliando bastante no processo de Desenvolvimento no Flex.

“Content assist, IntelliSense, HintCode”CTRL+SPACE – A maioria dos desenvolvedores conhecem bem este recurso, mas se por alguma razão você desconhece, deve começar a usar imediatamente. Este recurso mostra um pop-up com todas as propriedades e funções disponíveis para o objeto. A grande sacada que muitas pessoas desconhecem, é que no Flex, se você for pressionando CTRL+SPACE repetidamente a lista de opções vai sendo filtrada primeiramente pelas propriedades do objeto, depois pelos eventos, efeitos e por ai vai, quando o ciclo acabar ele volta a exibir todas as opções.

“Organizar Imports”: CTRL+SHIFT+O(Windows) / Shift+Cmd+O (Mac) – Esta função limpa seus imports que não estão mais em uso.

“Quick Outline”: CTRL+O : Este recurso permite rapidamente acessar variaveis e funções no codígo,

Rapído acesso as funções e varíaveis de uma classe

Acesso rapído” – CTRL+3: Muito parecido com o recurso acima, porém mais amplo, serve para acessar classes do projeto, propriedades do flex, e muito mais. A parte legal disto é que ele possui um historico de busca.

Correção de identação” – CTRL+i: Basta selecionar o bloco de texto que precisa da correção e logo em seguida utilizar o comando descrito.

Rapido acesso a documentação” – Pressione CTRL + passe o mouse sobre o codígo + Click:

“Busca dentro da classe” – CTRL + F : Efetua a busca dentro da classe.

“Busca dentro do projeto”CTRL+SHIFT+F : Efetua busca dentro do projeto;

Você pode ainda configurar suas proprias teclas de atalho, além de ver todas as teclas possíveis, para isso basta usar o “Acesso Rapído” – CTRL+3,


logo depois aperte Enter, e uma nova tela aparecerá, nesta tela você poderá configurar todos os seus atalhos.