Olá Amigos, hoje venho deixar uma díca rápida, mas que pode ser muito útil.

Imagine o cenário que você quer manter um conteúdo lá no webServer, mas não quer entregar ele pro usuário. Digamos que você queira usar ele pra alguma outra coisa, mas nunca entregá-lo ao usuário. Como fazer isso? Com Mime Types + Custom Errors. Vejamos?

Como fazer?

O procedimento que vou passar é para fazer isso de forma global. Para fazer específico para um website, basta fazer os procedimentos no próprio website, ok?

Abra o IIS Manager

Clique nome do seu WebServer com o botão direito do mouse, selecione propriedades.

Clique no Mime Type escolhido e clique em Remover.

image

Feche a tela de mimes e clique em OK na debaixo.

Clique em “WebSites” com o botão direito do mouse, selecione propriedades, clique na guia “Custom Errors” e localize o HTTP Error 404;3 (subgrupo 3) conforme a tela abaixo (após clicar em EDIT):

image

Repare que a Definition está “Not Found – Dienied due to MIMEMAP Policy”. Basta apontar para um arquivo que você tenha editado.

Clique OK em ambas telas.

Agora é só reiniciar o IIS para que as configurações de mime tenham afeito e testar. Vejam o resultado, notem que adicionei um ( b ) para mostrar a diferença:

image

O procedimento é o mesmo para o IIS 7, só muda a forma de acessar a configuração que é no sub-grupo de features chamado IIS :

image

Depois é só mandar para o desenvolvedor ou designer a página e pedir um Layout bacana! Alegre

Até a próxima!