Ainda estamos nos recuperando da prova deste domingo. Foram 7.4 km de acordo com a organização do evento, mas segundo nossos cálculos, foram pouco mais de 6.8 km. De qualquer forma, apesar da surpresa com o encurtamento da prova… o sol escaldante e a alta temperatura contribuiram para tornar a prova mais complicada do que parecia. Para esta prova, tivemos um aumento da equipe com a estréia do João, Alípio e Ivan… além dos “Andrés” Castro e Paulovich…. porém, infelizmente também tivemos uma baixa… já que o Fernando – que correu conosco na primeira prova – não pôde participar em função de um compromisso.

Já pela manhã, organizamos uma caravana para Lagoa Santa… e depois de acordar cedo e “viajar” para o local da prova, fizemos nosso aquecimento e batemos algumas fotos num cenário lindo.

Oficial-100loopRunning

Nesta etapa, nosso objetivo era aumentar um pouco o ritmo da prova e ver como nos saíriamos. Corremos até os 2.5km juntos, quando o Ivan (em sua primeira corrida) precisou diminuir o pique e fazer sua própria corrida. Seguimos forte por mais 1km, quando eu (André Paulovich)… comecei a sentir um pouco o peso das noites mal dormidas durante toda a semana e o quanto isso iria me afetar. Quando chegávamos ao marco dos 4km me vi obrigado a diminuir gradativamente as passadas… enquanto nossos heróis (André Castro, João e Alípio) pareciam não se abalar.

Acompanhei nosso trio de heróis ainda no meu campo de visão por cerca de 1km… quando em fim os vi sumir nas curvas da lagoa. A esta altura cada um faria a sua corrida… e esse é o bacana de uma corrida de rua: não importa a sua condição física, seu adversário é você mesmo, não há porque forçar demais.

Quando estávamos para completar a prova, fomos surpreendidos pelo pelotão de elite liderado pelo fantástico Frank Caldeira. É impressionante, bastou ver o pelotão de elite escoltado pelos batedores da polícia militar prestes a completar a prova de (duas voltas – 14km), que eu recuperei parte das forças e voltei a aumentar o ritmo… o mesmo aconteceu com o trio que ponteiros da equipe. Quando já estávam há pouco mais de 400m do fim, deram um sprint tão grande que quase dobraram a velocidade imprimida. Fechando a prova em 40 minutos e 17 segundos.

Eu cheguei logo atrás… com tempo de 42 minutos e 35 segundos. Seguido do Ivan que fechou com 51 minutos e 40 segundos. Depois da prova, fomos para um restaurante na orla da lagoa tomar um merecido suco natural e muitos côcos gelados.

Em breve, postaremos vídeos da prova. Aguardem o lançamento do site, estamos planejando para este final de semana: dia 26.

Quero uma camiseta exclusiva!

Presentão de natal para todo mundo. Até lá, participe da campanha para concorrer a uma camisa excluiva 100loopRunning. Basta twittar o texto “Quero uma camiseta exclusiva #100loopRunning – http://kingo.to/oOq” e seguir @100loopRunning. No dia 31 de dezembro iremos anunciar o vencedor no site. Daí você pode começar o ano suando com a gente!

E não deixe de conferir nosso primeiro vídeo:

Circuito das Estações Addidas – Verão 2010

Então nos vemos no Circuito do Sol, dia 23 de janeiro de 2011.