O Community Zone 2009 aconteceu nessa última sexta e sábado em São Paulo, o evento contou com a presença de dezenas de profissionais de várias regiões do país e do exterior. O primeiro dia começou com um balanço do que vem sendo feito e o que tem evoluído entre uma edição e outra do CZ. O time da Microsoft falou da importância dos influenciadores em sua região, levantou a importância do grupo de usuários e destacou os principais acontecimentos do ano.

image

O que eu mais gostei no primeiro dia foram as mesas redondas, onde era levantado um tema e nós podiamos debater diretamente com o time da Microsoft, dando nossas sugestões e fazendo nossas críticas e podendo ouvir o que outros profissionais tinham a dizer. Gostei muito!

No segundo dia, nós tivemos uma excelente apresentação sobre o interoperabilidade com Roberto Prado. Ele mostrou como as empresas se interessam por resultados e como deve ser a postura de um bom profissional em relação as tecnologias que nós temos disponíveis, falou também das ações que a Microsoft tem feito com relação a interoperabilidade com Linux.

O grande momento do segundo dia, foi a participação dos Doutores da Alegria, eles promoveram a interatividade e a descontração do grupo. Nós nos divertimos muito com a palestra e eu acabei indo lá pro palco "ser tratado" pelo Doutor (se alguém tiver o vídeo coloca no ar por favor).

image

Ao final do evento tirei algumas fotos com a turma:

image

Muito obrigado ao time da Microsoft pelo excelente evento.