Amanhã a partir de 9h estarei cobrindo o Community Zone e trazendo para os leitores e participantes do 100loop tudo o que rolar em São Paulo.

Acompanhem por aqui:

Removi o CoverItLive para o carregamento ser mais rápido.

Hoje a noite chego em São Paulo e logo logo teremos mais novidades.

Update 1 – 26/02 00:07

Finalmente estou em São Paulo. Já cheguei no hotel e graças a Deus tive uma viagem tranquila. Como não estou com muito sono, estou aproveitando o tempo para fazer esse update.

Meu companheiro de quarto gentilmente me ofereceu internet para ver meus e-mails. E faço um compromisso com vocês de passar detalhe por detalhe do que rolar por aqui através da nossa sessão no CoverItLive. Fiquem ligados!

Update 2 – 26/02 18:10

Acabei de voltar para o hotel e como eu twittei agora a pouco, não existe cobertura da Claro no local da palestra. Logo, ficamos sem nossa cobertura ao vivo.

A boa notícia é anotei muita coisa e trago pra vocês em primeira mão.

A abertura do evento começou com algumas apresentações e informações acerca do time da Microsoft Brasil. E em ressaltar o principal objetivo do Community Zone que é:

Colher Feedback acerca do relacionamento entre a Microsoft e a comunidade
de IT do Brasil.

Na sequência tivemos uma apresentação com os principais questionamentos, sugestões e críticas feitas no ano passado. E os frutos dessas críticas já estão sendo colhidos, o JP apresentou as melhorias nos fóruns e os novos recursos para os moderadores.

Devo destacar que em breve teremos um novo canal de publicação de artigos na MSDN. Nesse canal poderemos enviar um artigo ao Linha de Código ou ao SuperDownloads e esses artigos poderão ser exibidos também na MSDN. Por enquanto esse recurso está sendo testado pelos MVP`s e logo logo será mais uma forma de dar visibilidade a comunidade.

Na sequência a palavra foi passada para o Fábio Hara, e ele nos adiantou que o influenciador terá um novo recurso no canal MSDN/TechNet. O influenciador terá um painel chamado Meu MSDN ou TechNet e lá poderá atualizar o seu perfil via web e não mais precisará enviar a planilha por e-mail.

Agora sim, o anúncio mais importante:

A Microsoft fará o lançamento de diversos produtos em 16 cidades do Brasil. Sim, 16 cidades do Brasil! E Belo Horizonte está na lista de cidades anfitriãs, o nome do RoadShow é Copa Talentos.

E onde a comunidade entra nessa história? Nós iremos realizar eventos e participar de um concurso com o mesmo tema.

Mais detalhes sobre esse eventos vocês terão em breve.

Logo após o anúncio da Copa Talentos, o Rogério Cordeiro falou um pouco sobre os eventos com tecnologias não-Microsoft que eles tem participado. Foi divertido!

Tivemos também alguns anúncios sobre o rebranding dos portais TechNet e MSDN. Uma boa notícia que tivemos é que cada vez mais a Microsoft Brasil ganha destaque na Corp, é um sinal que o time do Brasil está no caminho certo e que precisamos continuar fortalecendo o relacionamento da comunidade com a Microsoft.

Uma outra informacao muito muito importante, foi o pedido especial para aproveitarmos o dia. Não precisa dizer que o dia foi curto para a quantidade de coisas para fazer e de pessoas para conhecer.

Tivemos uma sessão apenas para explicar o funcionamento da Copa Talentos. Confesso que de início achei um pouco complicado mas com um pouquinho de esforço vi que eles pensaram me muitos detalhes. E já adianto pra vocês que teremos atividades presenciais e virtuais já a partir do dia 20/03. Fiquem ligados!

A Microsoft trouxe o Roberto Prado para uma palestra e como sempre ele detonou. Começou falando sobre a estrutura organizacional da Microsoft no Brasil e da situação atual do mercado brasileiro e as perspectivas para os próximos anos.

A boa notícia é que temos no Brasil uma crescente penetração de tecnologias em diversas regiões do Brasil. E isso implica em aumentos dos investimentos estrangeiros em IT.

Ele lembrou dos concorrentes, falou um poucos das soluções dos maiores players e onde a Microsoft entra nessa jogada. Vou enumerar pra vocês pois é muito importante:

  • Redução de custos
  • Vantagem competitiva
  • Opensource como parte da solução para atender desafios.

Ao final da apresentação o Roberto fez uma brincadeira nos perguntando como agente vê o futuro. E ao que tudo indica nós temos um futuro de oportunidades e riscos.

Depois da apresentação fomos almoçar e estava tudo muito bom. Quando voltamos do almoço tivemos duas sessões de 1h30 em mesas redondas discutindo temas de destaque.

Eu tirei algumas fotos, mas vou organizar primeiro antes de postar por aqui. Amanhã tem mais pessoal.

Update 3 – 26/02 23:51

Como prometido, eu tirei algumas fotos e espero colocar aqui o mais rápido possível. Abaixo a agenda do que nós teremos no CZ2010. (É tão pouco tempo e passa tão rápido!)

100226_085653

Abaixo o banner de divulgação do evento evento e uma foto com meu amigo André Alves.

100226_082234 100226_084713 

Aqui o time da Microsoft e uma foto da palestra do Roberto Prado.

100226_091704 100226_110111

Três fotinhas de PPTs da apresentação do Roberto.

 100226_094900 100226_095549

100226_095937

Uma foto pra finalizar uma reunião que tive com o Gleisson e o André sobre nossos próximos passos na comunidade.

100226_232121

Update 4 – 28/02 14:33

No segundo dia de evento tivemos uma palestra com o feedback das mesas redondas. E com uma divertida apresentação dos estreantes de Community Zone.

No final da manhã o professor Daldelu apresentou o tema "Usando o lado direito do cérebro".  Foi uma palestra desconectada da tecnologia mas que pode nos ajudar a pensar diferente no nosso dia a dia.

Os principais focos da palestra foram:

  • Criatividade
  • Raciocínio
  • Idéias e risco

O evento terminou com uma atividade de integração onde éramos convidados a dar liberdade a idéias numa brincadeira com palavras.

Update 5 – 01/03 11:50

Eu tirei algumas fotos no CZ e coloquei no meu SkyDrive.

Update 6 – 01/03 19:28 | Update 7 – 02/03 17:50

E o CZ2010 está gerando muito barulho na internet. Você pode conferir alguns textos e fotos nos links abaixo: