No mês de Outubro a Microsoft lançou a campanha Desenvolvedor Windows para promover os novos recursos que estão presentes no Windows 7. A promoção foi toda divulgada durante o Tech-Ed Brasil 2010 e também no Community Zone. Como vocês já devem ter visto aqui no blog eu criei o vídeo Marry Me Windows 7. Nele eu demonstro como o recurso de reconhecimento de voz é interessante e divertido. Veja por você mesmo:

Até hoje a tarde eu estava na frente nessa competição (possuía o maior número de Views e Likes) em virtude de ter feito um vídeo usando de humor e estar contando desde o início com o apoio do marketing viral que o vídeo acabou tomando. Porém, dentre todos os concorrentes havia um vídeo de caráter duvidoso, que há alguns dias comecei a acompanhar. Nesse vídeo o responsável criou um aplicativo que basicamente faz download ilegal de músicas pela internet.

Como forma de se projetar na competição, ele usou um site de download de MP3 pirata (Vejam o screenshots da divulgação que ele elaborou). O mais engraçado é que mesmo as pessoas que estão visitando o site, não gostaram e postaram vários comentários no vídeo dele pedindo que retirasse o banner do site, pois o mesmo é ENORME e mesmo que você não queira abri-lo, ao clicar em “fechar” ele abre a página do youtube (lembrando que se vc quizer fazer o download do MP3, precisa “fechar” o banner).

image

Como vocês podem ver, as pessoas não possuem limites para conseguir os seus objetivos. É muito fácil tirar vantagens em cima do trabalho dos outros. Mais antagônico ainda é o fato dessa promoção ser organizada pela Microsoft, uma grande conhecida pelo seu combate a pirataria. Seria muito triste que o primeiro mês da campanha terminasse com a vitória do “oportunismo”. Infelizmente, mesmo produzindo vários artigos técnicos, o site do 100loop (usado como um dos mecanismos de divulgação do vídeo) não tem como competir com o “jeitinho brasileiro”… esperamos apenas participar de forma limpa e acima de tudo, coerente com tudo aquilo que pregamos na comunidade.

Contamos com a sua ajuda na divulgação! Ainda podemos vencer!