Esta semana fui “convidado” a participar de um projeto em VB.net, pois precisávamos concluí-lo no menor tempo possível. A primeira vista até curti, pois já há um bom tempo não trabalhava com VB (acho que uns quatro anos) e queria saber se conseguiria desenvolver alguma coisa. Infelizmente acabei impacando em alguns pontos da sintaxe que era bastante particular uma outra implementação.

Por sorte me lembrei de que tinha no “delicious” um link guardado para momentos de desespero. E acho que este era um destes momentos. Na página http://www.developerfusion.com/tools/convert/csharp-to-vb/ é possível informar o seu código em C# e convertê-lo rapidamente para VB.net ou “vice-versa”.

Afinal não acho que não iria lembrar que para escrever uma simples propriedade com a implementação do Field (Paulovich.Data) que em C# é somente:

[Field]
Public int CodVisitante { get; set; }

em VB ficaria assim:

Private _CodVisitante As Integer

<Field()> 
Public Property CodVisitante() As Integer
    Get
        Return _CodVisitante
    End Get
    Set(ByVal value As Integer)
        _CodVisitante = value
    End Set
End Property

Realmente, não é a toa que tantos estão migrando para C#… já perdi o interesse outra vez. Espero que leve pelo menos novos quatro anos antes que tenha que mexer com isso de novo… caso precise de outras dicas visite este tópico na wiki.

Abração!