Uma situação inusitada aconteceu no Brasil, dos quatro novos MVPs do ciclo de abril dois deles são os irmãos André Paulovich e Ivan Paulovich. Ambos nomeados MVP ASP.NET IIS. Há vários anos participando ativamente da comunidade Microsoft Raptors, os dois vem demonstrando que compartilham além do sobrenome, eles possuem em comum uma enorme paixão pelo desenvolvimento web com ASP.NET. Com carreiras semelhantes, os dois tem trabalhando quase sempre juntos em empresas de Belo Horizonte (Minas Gerais, Brasil), hoje porém, Ivan Paulovich é arquiteto de softwares na BHS, empresa especializada em projetos de EPM e Sharepoint, enquanto André Paulovich trabalha na PrimeSystems, focando mais em soluções web e mobile.

Apaixonados por tecnologia, eles encontraram no contato com as comunidades Microsoft uma válvula de escape para este desejo de compartilhar com outras pessoas tudo que aprenderam juntos. Esta facilidade de compartilhar conhecimento, tornou-se ponto central na formação profissional dos dois. “Em todas as empresas que passamos nos últimos oito anos, sempre procuramos envolver nossos colegas de trabalho na comunidade. Nós os convidávamos para assistir is eventos e em alguns meses quase todos já estavam palestrando ou escrevendo em blogs”, conta André Paulovich.

Fundadores do blog 100loop.com, os irmãos e alguns amigos escrevem sobre diversas tecnologias, publicam vídeos e divulgam os eventos que realizam na região. Segundo o Ivan Paulovich, “Com o recente reconhecimento como MVPs, nossa responsabilidade junto à comunidade local aumentou, mas acho que também teremos possibilidades de networking que ainda não conseguimos nem imaginar”, afirma.

Desde o dia da premiação, os dois vem descobrindo os benefícios do MVP, segundo eles, acompanhar as listas de discussões com os maiores especialistas do mundo, com assuntos em primeira mão é uma experiência fantástica de aprendizado. “Nós somos entusiastas das tecnologias Microsoft e estamos cheios de expectativas sobre o Windows 8, Windows Phone e claro todas as novidades que virão com o ASP.NET 4.5”, diz Ivan Paulovich.

O post original está em inglês no blog do Microsoft Press do MSDN.