techedSou o mais novo palestrante do Tech-Ed Brasil 2010. Eu participei da concurso o TechEd Brasil é um Evento de Féras e o meu vídeo foi o escolhido como vencedor.

A idéia do concurso era criar um vídeo de no máximo 2min explicando os motivos que justificariam a comissão do Tech-Ed a me convidarem a ser um dos palestrantes. Você pode conferir o making of aqui mesmo no blog.

Se você não viu a produção final vale a pena a assistir (e quem sabe rir um pouco):

Vejo vocês no Tech-Ed Brasil 2010! (e também no Community Zone)

Atualizações

Recebi algumas perguntinhas sobre o vídeo, e vou tentar esclarescer um pouco mais sobre a composição. Primeiro, eu havia pensado em fazer um vídeo num escritório e me aproveitar de uma lousa onde irião passar algumas imagens (semelhante a videos de previsões do tempo).

Mas depois, conversei com o André Paulovich e ele achou isso bem comum e com poucos diferenciais. E então veio a idéia de gravar um video caminhando por entre alguns objetos e enquanto eu explicava os motivos para ser um palestrante.

Esse modelo também não deu certo. Por que o tempo do video era de 2min, e o caminhar por entre objetos ficava curtissimo e não conseguimos passar essa ideia pra frente. Além de termos problemas com o tremedeira na cãmera. Não estava ficando legal.

Tivemos então a idéia de fazer algo semelhante aos comerciais da Nextel. Vimos que o único jeito de termos um efeito parecido era fazer uma filmagem usando um carro como suporte e falando o texto bem rápido já que o tempo era curto. O resultado disso tudo é o vídeo que vocês viram nesse post.

Além disso, alguns trejeitos de comportamento, as frases corridas e os passos largos foram planejados para dar uma idéia bem direta (nextel style) de ser.

Muito obrigado aos amigos pela ajuda e apoio na divulgação do vídeo.