Esse mês encarei o desafio de tornar o Natal de famílias carentes um pouco mais feliz. Eu fui motivado por uma iniciativa da Getsêmani em arrecadar mantimentos, brinquedos e vestuário para famílias carentes do bairro Rosaneves em Ribeirão das Neves. A princípio eu iria apadrinhar apenas uma cartinha de uma família, mas não parou por aí. A minha cunhada (Camila) ficou sabendo dessa ação social que eu iria participar e resolveu ajudar.

Ela correu bastante (quer dizer.. ônibus pra cima e pra baixo), e conseguiu encher um porta-malas de brinquedos para meninos e meninas. Vejam só:

Esse porta-malas de brinquedos eu levei pra Getsêmani. Onde eu ajudei a separar os brinquedos que iam chegando de acordo com o gênero e idade. Eu iria apenas entregar os presentes e ir pra minha casa descansar, mas quando vi que o trabalho era muito resolvi ficar. E valeu a pena.

Eu já havia combinado de participar da distribuição dos brindes no sábado. Eu havia prometido apadrinhar uma cartinha, nela a menina pedia uma mochila rosa e uma sandália. Vejamos o que eu consegui:

 

Pra minha alegria, pude contribuir com mais algumas coisas. E durante o dia a Getsêmani organizou uma tenda de circo com brincadeiras para as crianças (graças a Deus fez Sol), abaixo alguns filmes do que rolou durante a tarde.

Como eu não sou um cara engraçado (preferi deixar o trabalho com as crianças com as meninas), fui com mais alguns amigos entregar os presentes para as famílias. O bairro pessoal, não tem essa infra-estrutura que tanto estamos acostumados e tivemos que carregar (com alegria!) pra cima e pra baixo tudo que havíamos arrecadado.

E não parou por aí. A minha mãe trabalha numa escola em Betim, e ela havia me mostrado uma cartinha com uma história muito triste e nela um pedido: ganhar um computador. Eu já fiquei meio desanimado, porque achei meio complicado conseguir um presente assim. Mas meus amigos não pensaram como eu. E pra minha surpresa quando cheguei hoje no trabalho. Olha o presentão que eles tinham montado:

image

Não é atoa que eu considero que trabalho com os melhores de Belo Horizonte, sou fã desses caras! Um agradecimento enorme ao Ricardo, Luciano, Wescley, André, Renato e Rafael. Vocês são demais!

E você, quem sabe você não encara mais um desafio nesse fim de ano? Ainda há tempo e há muito o que fazer.

Atualização 22-Dez

E os presentes continuam chegando. Estes agora estão indo pra Betim.

image

image

 

E pra quem estava lá e quer pegar as fotos comigo. Acessem esse link:

http://picasaweb.google.com/ivanpaulovich/RosanevesParaJesus

Atualização 22-Dez – mais doações

E as doações continuam chegando:

image

Como eu havia dito ainda há tempo de ajudar. Obrigado Darlesson por participar.

Atualização 23-Dez – roupas para doações

A turminha aqui realmente está animada, olha só:

image

Chegou mais um kit de roupas para doações. Obrigado Luciano por ajudar.

E a mensagem que deixamos é que sempre é tempo de ajudar, não somente no Natal. O desafio fica em pensarmos no próximo todos os dias de nossa vida.

Atualização 24-Dez – Mais doações.

image