Fala filhotes! Hoje vou dar uma dica muito boa para vocês, é sobre a Microsof All-In-One Code Framework!

Sobre o Framework

Bom o que é isso?  É uma biblioteca gratuita que contêm vários códigos de exemplos baseados nos problemas mais comuns encontrados no fórum ou na comunidade em geral. O time da comunidade Microsoft disponibiliza esses exemplos todos para download, e mais se você não achar o exemplo que você quer você pode criar uma discussão na pagina oficial e se eles gostarem da sugestão criarão um exemplo para você de graça!

image 
Pagina de discussão do Codeplex

Simples assim. Como ainda é uma novidade então há poucos exemplos disponíveis, mas a cada momento eles adicionam mais um (só hoje, dia 05/11 adicionaram mais 4).

Usando o Microsoft All-In-Code Framework

Depois de fazer o download do framework, descompacte em uma pasta, perceba que há vários arquivos, dentre eles os termos de uso, os projetos e até um documento mostrando qual foi o modelo e as regras seguidas para criar os exemplos. Há também dois arquivos EXE, o SampleBrowser2008 e SampleBrowser2010. Como estamos usando o VS 2010 vamos abrir o SampleBrowser2010:

image

Podemos ver todos os exemplos, quando clicarmos em um exemplo irá aparecer o Readme do projeto, mostrando como fazer o exemplo (que métodos chamar, o que usar):

image

E claro, se apertamos duas vezes no item, o projeto de exemplo no Visual Studio é aberto:

image

Lembrando que o projeto não é só o código de exemplo! Mas também um documento explicando a lógica e como usar o código!

O All-In-One Code é espetacular, agora temos um lugar que centraliza vários códigos de exemplos “complicados”, isso sem dúvida ira facilitar a vida de todo programador. Eu realmente espero que esse framework continue firme e forte, pois a idéia é muito boa, e o que foi feito até agora também!
A pagina do All-In-One Code Framework é http://1code.codeplex.com/ antes de ir, segue um vídeo demonstrando a idéia:

Até Mais,