750x150Olá Amigos,

O AppDay já está ai e você que vai participar, seja de casa ou através de algum Host na sua cidade já pode ir se preparando para o grande dia. Para te ajudar, segue algumas dicas e instruções para o dia do Evento.

Quais as vantagens de se participar do evento?

Em primeiro lugar você estará ganhando um treinamento exclusivo do time da Microsoft Corp sobre como criar uma app para windows 8, ganhará um certificado e pode ter seu nome no Hall da Fama da Windows Store, sem contar que ganha um ano de assinatura no DreamSpark, que lhe da acesso a publicar aplicativos e uma série de ferramentas e benefícios.

Porque participar de um host, e não de casa?

Ao participar de um host, você tem um ambiente que conta com profissionais da Comunidade Microsoft e outros entusiastas e desenvolvedores que podem lhe ajudar a criar um aplicativo ainda melhor e esclarecer algumas dúvidas.

Vou participar por um Host, preciso levar meu computador para o evento?

Isto vai depender do Host em que você se inscreveu. Foram abertas por todo o país inscrições para participar em instituições que forneceriam o laboratório e para algumas onde você seria obrigado a levar o seu equipamento.

Mesmo que você tenha se inscrevido em uma instituição que fornecerá o laboratório com as máquinas, recomendamos fortemente que vocês tenham um notebook preparado com Windows 8 e Visual Studio 2012 (com Blend).  Isto para que você mesmo após o evento possa continuar seu desenvolvimento, e faça os possíveis ajustes que o time de validadores da Windows Store solicitarem para sua aplicação. Além disto, caso algum equipamento da instituição no dia apresente um defeito, você não perderá nada do evento.

Como preparar meu ambiente para o AppDay?

Pelo site do Apps Windows 8 você terá acesso aos links para Download do Windows 8 e das ferramentas de desenvolvimento (Visual Studio e Blend), além das instruções de como proceder, exemplos e tudo mais que você possa precisar.

Se você ainda não tem a licença do Windows 8, não se preocupe, você pode baixar a versão Enterprise que funcionará em trial por 90 dias, e quanto ao Visual Studio você poderá usar a versão Express sem problemas.

Sobre o certificado

Durante o período de 20/04 a 05/05, a Microsoft oferecerá um reconhecimento especial e  personalizado, em forma de certificado impresso, que será enviado via Correio, a todos aqueles
que publicarem suas App na Windows Store. Para isto, registrarem o link da sua App publicada pelo site do AppDay (http://www.microsoft.com/brasil/apps/appday.html).

São 3 tipos de certificados

  • Certificado Ultimate: desenvolva mais que 9 aplicativos.
  • Certificado Premium: desenvolva de 5 a 9 aplicativos.
  • Certificado Professional: desenvolva de 1 a 4 aplicativos.

A processo de avaliação do seu aplicativo pelo time da Sotre, leva de 2 a 5 dias, mas há casos em que pode demorar um pouco mais dependendo da demanda. Após finalizado o processo de publicação, a Microsoft terá o prazo de 90 dias para lhe enviar o certificado.

Sobre a Isenção dos Valores da Windows Store

Você, que se inscreveu para o AppDay, deverá enviar um email para apps4win@microsoft.com com o assunto “Quero meu token para o APPDAY” (sem as aspas). E a equipe da
Microsoft São Paulo enviara um token para seus emails junto com instruções de como proceder.

Agenda do Dia

O chekin no evento irá se iniciar as 08:30 (este horário pode variar conforme seu Host, verifique com o responsável), tente não perder este horário para aproveitar bem o seu dia com o time da Microsoft, pois as 09h em ponto o evento irá começar.

Cronograma AppDay

As atividades serão realizadas em tempo real com time da Microsoft de São Paulo, sempre tendo um tempo após a conversa ao vivo para que concluamos a atividade, ou seja, iniciamos a atividade durante o WebCast, e depois temos um tempinho para concluir.

Procure antecipadamente um local para almoçar nas proximidades do evento, informe-se previamente sobre o valor médio do almoço na região e não demore a voltar para o local do evento, veja que o time entra ao vivo novamente as 13h em ponto.

Por que o tempo de desenvolvimento é tão curto?

Bom, podemos classificar os aplicativos em “Aplicativos que tem alguma coisa” e os que “Fazem alguma coisa”. No dia do evento, iremos focar nos aplicativos que tem alguma coisa, o que é isso?

Os dito “Aplicativos que fazem alguma coisa”, são aplicativos que tem informações úteis para o usuário, como por exemplo um aplicativo com receitas de Drinks e Batidas, Um aplicativo com Dicas de Pontos turísticos de sua cidade.

Abaixo, veja algumas dicas do Caverna , Fábio Hara, Vitor Ciaramella, Vinicius Souza e Bruna Pereira sobre qual aplicativo criar no dia do evento usando os templates que a Microsoft disponibilizou



Onde Baixar os Templates

 

 

Aproveitem bem o evento e qualquer dúvida entrem em contato conosco.

Até Lá!