Bom moçada este é o meu primeiro post no novo blog do 100loop. Acho que vale a pena explicar qual era a nossa idéia ao criar o 100loop antes de mais nada, ainda mais agora que temos tenta gente de peso participando. O 100loop nasceu de algumas das muitas conversas que eu e meu irmão tinhamos sobre a comunidade como um todo… sempre fomos muito ativos, principalmente no DotNetRaptors (www.dotnetraptors.com.br), comunidade que hoje ajudamos fazendo parte do conselho de moderadores.

Mas voltando ao assunto… sentiamos falta de ter um espaço para trocar uma idéia sobre o que estávamos trabalhando ou pesquisando… isso porque geralmente estamos enfurnados em empresas durante quase todo o dia.

Então pensamos… vamos fazer um blog e postar nosso dia-a-dia como desenvolvedores… falando sobre novas tecnologias, metodologias e modismos que somos “obrigados” e seguir neste mundo de TI. Depois disso precisávamos de um nome… após algumas tentativas frustradas de entrar em acordo, sabe como é irmão para entrar em acordo né?… escolhemos 100loop ou “sem loop infinito” (na marca)… isso porquê algo que não queríamos era entrar em parafuso nas nossas discussões… e não chegar a lugar nenhum… o lance é discutir, trocar idéia e passar para a nova thread! Aí fechou!

Hoje é claro que o 100loop é muito mais do que isso… somos um grupo maior, mais maduro e muito mais experiente para falar de tecnologia, design, best pratices e o que vier… estamos cercados de grandes profissionais.

Então é isso aí moçada! Vai ser um prazer acessar o 100loop todos os dias e ver o que todos andam escrevendo!

um abração!

André Paulovich!