Desde o surgimento da escrita o homem gera informação. A princípio o processo de criação da informação era demorado e desconectado entre comunidades de pessoas. Além disso os dados criados não possuiam segurança. A maioria estava literalmente ao léu.

Com o tempo e o crescimento tecnológico aprendemos a imprimir. E hoje nós podemos contar com as maravilhas de um bom livro. Essa nova tecnologia despertou no homem ainda mais a necessidade de gerar informações. E com isso milhões e milhões de títulos foram criados através dos séculos.

O mundo atual está cada vez mais buscando conhecimento e a mídia usada nos livros não permite uma consulta eficiente, é simplesmente limitada quando temos um catálogo um pouco maior.

Já no último século o homem passou a armazenar seus dados nos computadores, conseguindo assim ter mais conhecimento em um espaço muito menor e isso permitiu que ele gerasse mais e mais informações.

Eis, que surge o mesmo problema. Agora podemos criar uma enorme quantidade de informações e ainda estávamos desconectados uns dos outros.

Com o advento da internet passamos a colocar nossos dados na núvem, ganhamos com isso grande facilidade de compartilhar informações e podemos consumir os dados em diversos tipos de mídia. Agora temos que administrar tudo isso.

É aí que a Microsoft entra, que tal dar uma olhada em um vídeo sobre o SQL 2008 R2?

E agora, a informação da sua empresa caminha pra onde?