Após mais um dia cheio assistindo palestras dos mais diversos assuntos, cheguei ao hotel quebrado. Hoje eu fiz uma “track” meio louca, comecei assistindo palestras de MVC, assisti à segunda parte da palestra do Brian Keller sobre testes no vs2010, e devo dizer que ele me impressionou… vi ontem a primeira parte e hoje ele fechou com chave de ouro o tema. Se você estiver interessado pode acessar o blog dele… EU RECOMENDO!

Tudo aqui parece andar num rítmo diferente. Todos falam de tecnologia, contam experiências, falam de comunidade e carreira. Nos intervalos ainda rolam promoções em vários “estandes”… acho que estou conseguindo alguns bons brindes.

Mas falando de TI, não poderia deixar de citar a palestra que mais me empolgou hoje. O engraçado é que eu nem me lembrava de ter selecionado esta palestra na minha agenda, pois no meu programa de referência só tem os códigos das palestras e as salas para onde devemos ir. Quando entrei na sala e vi o título… fiquei muito animado, pois tem tudo a ver com o que estamos trabalhando na empresa.

Não posso dar muitos detalhes, mas resumindo… a palestra mostrou vários exemplos de design paters que possibilitam montar soluções desacopladas (no melhor estilo host, web part) usando o modelo de orientação a serviço… algo muito parecido com o que já estamos planejando há meses. Simplesmente gratificante, sentir que estamos mesmo conseguindo aplicar no mercado aquilo que ainda está na “crista da onda” da inovação.

Mas o dia ainda não tinha terminado. Assisti ainda uma palestra com o Alex Schultz, sobre melhores práticas no desenvolvimento para nuvem (assunto recorrente este ano). Logo após, assisti uma palestra que me deixou muito ancioso para voltar a mexer com o Silverlight. Realmente as novidades do Silverlight 4.0 são notórias.

Agora é só esperar pelo dia de amanhã.