Fala pessoal, andei pensando numa forma legal de falar sobre SEO e cheguei a conclusão que partir para as técnicas poderia ser meio chato, então vou tentar esclarecer cada ferramenta separadamente e depois postar um “Como usá-la”. Acredito que assim a galera vai saber exatamente o que o seu site precisa e não usar SEO igual um robô sem entender o porque. Vamos começar pelo Page Rank que é bem simples de explicar e entender também.

Page Rank é uma forma de classificação que o Google utiliza buscando determinar a importância do seu site, ou de uma página, para si mesmo (o próprio Google) e para a internet. Essa classificação pode ser realizada através de uma escala logarítmica que varia entre 0 e 10 e que determina quão relevante cada página do seu site é.

Esse cálculo é feito encima da quantidade de links que suas páginas recebem. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, ter SOMENTE um número grande de links na sua página não significa necessariamente ser pontuado com Page Rank 10. Esse grau de relevância será maior se, esses links forem semânticamente relacionados entre as páginas.

Para ilustrar como funciona:

Você tem uma banda amadora desconhecida e 10 bandas amadoras desconhecidas falam muito bem de você, para o público que curte música isso não será muito relevante, por que essas 10 bandas não tem “moral” para falar sobre música boa. Imagine se o Metallica ou o U2 falem bem de você, nem precisa dizer o resultado, certo?

Funciona dessa forma, além de suas páginas terem um bom número de links, esses link devem ser relevantes para a internet, seria o mesmo que dizer: É ótimo quando páginas com Page Rank 10 estão apontadas para o meu site.

Além disso, é muito importante que sites com assuntos relacionados ao seu conteúdo apontem para o seu site.

Para ilustrar como funciona:

Você tem uma banda de rock amadora e desconhecida, as 10 maiores agências de modelo do mundo falam muito bem de você, para o público que curte rock isso não significa nada e você terá muita dificuldade para ficar famoso.

Cuidado: Os sites em que o conteúdo é considerado suspeito ou apresentem algum perigo ao usuário pode diminuir o seu PR.

Vídeo explicando o Page Rank

Enfim, não basta somente sites PR 10 falarem de você, mas eles devem necessariamente estar ligados ao seu conteúdo para que a pontuação seja máxima.

Aguardem o “Como usar o Page Rank”
Valeu, abraço a todos!