Começou hoje o Tech-Ed Brasil 2010. Essa edição conta com aproximadamente 2mil pessoas envolvidas entre palestrantes e convidados. Vejam quantas pessoas a General Session reuniu:


A General Session reúne descontração, conteúdo técnico de qualidade e novidades em primeira mão. E tudo foi transmitido ao vivo pelo site do Tech-Ed (a organização merece elogios por realizar essa transmissão).

O evento trouxe vários nomes de peso do cenário nacional e internacional para a abertura, mas quem roubou a cena mesmo foi o XBOX Kinect que arrancou gritos da galera com a experiência proporcionada. Sem dúvida alguma, o XBOX Kinect entrou para a minha lista de desejos para esse Natal.

Eu curti a abertura ao lado do meu irmão André Paulovich:

Após a General Session nos dirigimos a praça de alimentação e matamos a fome com um almoço bem gostoso. +1 elogio para a organização.

Depois do almoco passamos por alguns stands promocionais e conhecemos de perto alguns produtos dos parceiros, tudo muito interessante.

Em seguida, me dirigi para a Sala dos Palestrantes e fiquei por lá revisando o conteúdo da minha palestra e ensaiando as demos. Mais tarde, fui para o auditório Horto Florestal onde apresentei a palestra Implementando aplicações extensíveis com ASP.NET MVC 2. Vejam só:

Minha palestra foi bem legal, tratei de temas que envolvem explorar os pontos de extensabilidade do ASP.NET MVC 2. Mas infelizmente, aconteceu uma coisa chata. O projetor da minha sala superaqueceu e se desligou bem aos 30min do primeiro tempo.

Foi uma sensação bem chata, tivemos que esperar uns 10min para conseguir religar o coitado. E prosseguir até o fim com a palestra.

Isso prejudicou um pouco a palestra mas no final tivemos resultados positivos:

Todos ficaram muito curiosos com o conteúdo da palestra e com as infinitas possibilidades que eu apresentei ao grupo. Fiquei muito feliz com o feedback dos presentes.

Por fim, fica o desejo de realizar um webcast sobre o mesmo tema explorando conteúdo sem interrupções para dividir com a comunidade da melhor forma possível.

Em breve colocarei no blog o link para download das demos e alguns links com posts de blogs muito interessantes sobre o mesmo assunto.

Estou planejando também postar amanhã muito mais informações sobre o evento e diretamente dos auditórios. Então fique ligado na hashtag #TechEdBR e siga-me no twitter.

Um abraço para o pessoal de Belo Horizonte, para os meus amigos da WebAula e para minha família que está doida para ter os Paulovichs de volta na capital de Minas Gerais.