Eu estou concorrendo a uma vaga para palestrante do Tech-Ed Brasil 2010. E o vídeo abaixo é uma produção onde eu provo por quê eu devo ser um palestrante do Tech-Ed. Assistam o vídeo:

Nesse vídeo de apenas 2 minutos (tempo curtíssimo) eu mostro algumas características fundamentais de um palestrante. São elas:

  • Ter habilidade para falar em público.
  • Possuir conhecimento teórico e experiência prática.
  • Ser um influenciador Microsoft na sua região.

Na sequência eu defendo por quê eu (Ivan Paulovich) tenho essas características. Vejam o vídeo e entendam.

Making Of

Aposto que vocês devem estar imaginando que criar um vídeo desses é simples e rápido. Mas eu tenho que lhes dizer que não foi tarefa fácil. Como eu optei por fazer um vídeo a céu aberto estávamos sujeitos ao ambiente e em todos os lugares que gravamos haviam dezenas de pessoas.

Com a ajuda dos meus amigos gravei vídeos em várias partes da cidade.

Gravei vídeos na Praça do Papa, depois no Parque das Mangabeiras, fiz alguns takes na orla da Pampulha, na Casa do Baile e no final optei por um vídeo numa rua deserta bem perto da minha casa ;-) 

(A esquerda eu na Praça do Papa)

 

 

Umas das coisas boas dessas filmagens foi passear pela cidade em busca de lugares legais de Belo Horizonte que pudessem compor o vídeo.

(A esquerda eu no Parque das Mangabeiras)

 

Gravamos várias vezes usando passinhos de ninja. Nessa técnica enquanto eu ando em direção a câmera o cinegrafista dá passos para traz. Parece súper tranquilo na teoria más na prática a imagem fica muito tremida.

Tentamos várias vezes até que minha namorada (Contra-Regra) teve a brilhante idéia de colocar o André Paulovich (Cinegrafista) sentado no porta-malas do carro para diminuir as trepidações do vídeo.

Submetemos a idéia ao André Paulovich (Diretor) e ele aprovou os recursos tecnológicos e logo colocamos tudo em prática 😉

Vejam só a foto que tirei do nosso carrinho de filmagem:

Na foto minha namorada e meu irmão André Paulovich estão preparados para mais uma filmagem. E dessa geringonça saiu o vídeo final.

Agora que temos o vídeo gravado. Passamos o trabalho para o João Paulo (Editor de Áudio e Vídeo) criar uma abertura interessante, colocar legenda, colocar alguns elementos gráficos que pudessem traduzir o que eu defendia e também tratar o áudio.

Nessa foto André Paulovich acompanha os últimos detalhes da produção enquanto o João Paulo sincroniza as legendas e prepara para o “Go Live”!

Temos a obrigação e o prazer de agradecer ao grupo Delirious por mandarem um som tão maneiro. Se você curtiu o som da abertura e de fundo do vídeo assista esse clip:

E você, aprovou a minha candidatura ao Tech-Ed? Então tuíte o seguinte texto e eu te agradeço desde já:

@ivanpaulovich http://www.youtube.com/watch?v=kMoZDlnWQlc #TechEdBR #EventoDeFeras

Muito obrigado João Paulo, André Paulovich e Bárbara!

Alguns Retuítes da Comunidade

Update 24 de Agosto.

image
image
image
image
image
image
image