Tenho observado que muitos alunos querem começar a fazer um site para um amigo… outros querem estudar em casa fazendo alguns testes. Então vou deixar duas grandes dicas para todos os interessados em começar a meter a mão na massa fazendo algo mais complexo em pouco tempo.

A primeira dica é um site com uma base enorme de tutoriais disponíveis gratuitamente, o endereço é este: http://www.webtutoriais.com/. Podem acessar e procurar pelos assuntos que tiverem maior interesse… Flash, CSS, Tabless (para montar sites usando HTML e CSS), Photoshop e tudo mais.

para aqueles que estão pensando em fazer um site rapidamente e não sabe por onde começar… acho que ganharão muito tempo usando templates prontos. Mas, lembrem-se, esta é uma prática que só indico agora, no momento em que vocês estão apenas “experimentando” o desenvolvimento web… em curto e médio prazo este tipo de coisa não será recomendado, ok? Podem baixar neste site: http://www.freecsstemplates.org/, mas por favor, utilizem apenas a estrutura de CSS (que muitos ainda tem dificuldade de montar do zero) e modifiquem todas as imagens. Assim vocês irão economizar muito tempo e irão ver o resultado de tudo funcionando rapidamente.