A dica de hoje é sobre um assunto que muitos acreditam ser "conto da caroxinha", pois quando se fala em teoria das cores muitos acham bobagem e não vêem relação com as cores e os sentimentos que elas podem transmitir e mesmo os que acreditam que exista uma relação entre as cores e as sensações que temos ao interagir com elas não dão a devida importância a este fator quando iniciam um projeto visual.

A grande verdade é que realmente estes pequenos detalhes afetam profundamente um layout produzido para internet caso não seja feito um pequeno estudo de cores antes do seu desenvolvimento. Por isso, caso você não saiba nada sobre o assunto e queira em poucos minutos saber ao menos do que se trata e entender as principais simbologias das cores mais comuns acesse o site Maria Cláudia Cortes e divirta-se com animações super bem feitas que demonstram de forma simples as utilizações das cores e suas combinações.

Infelizmente o site está disponível apenas em Inglês e Espanhol, mas creio que este fato não será um impecilho para o entendimento das animações. Um grande abraço e fiquem na Paz.