Na semana passada, vi um ‘twite’ da Microsoft PME (pequenas e médias empresas) falando sobre um concurso promovido por eles através do blog “Pensando Grande” que iria contemplar as quatro melhores respostas à simples pergunta: ‘Como a TI pode ajudar a pequena empresa a pensar grande?’, com um passe livre para o TechEd Brasil 2010. Na hora, vi uma grande oportunidade de conseguir ser mais um dos autores do 100loop a ir no evento deste ano.

Pensandogrande

Fiquei pensando alguns minutos sobre o que escrever, pois não queria perder esta oportunidade fazendo uma frase de supetão. Meia hora mais tarde, após ter feito dois esboços selecionei aquele na minha opnião tinha ficado melhor e mandei. O problema de participar logo no ínicio, foi ter que ficar aguardando tanto tempo. Quando foi hoje pela manhã, falei com João Paulo, Fernando e com o Ivan durante o café aqui na empresa que tinha muita esperança de ganhar um dos passes. De forma impressionante, minutos depois recebo a ligação do pessoal do concurso me informando que minha resposta havia sido selecionada e gostariam de confirmar meus dados. No mesmo momento anunciei na sala de desenvolvimento da empresa: “É isso aí moçada! Vamos ter mais um da equipe no TechEd! Ganhei!”.

Você pode conferir o resultado aqui. Minha humilde resposta foi esta:

“Num mercado aquecido e extremamente competitivo, as melhores oportunidades só são aproveitadas pelas empresas que estão preparadas para: chegar na frente com idéias inovadoras; pensar rápido, utilizando sistemas de business inteligence; e acima de tudo com uma estratégia sólida auxiliada por mecanismos de controle de processos automatizados. O segredo para garantir tudo isso: investir em tecnologia. É com o auxílio da TI que toda pequena empresa pode transformar em negócios uma grande idéia e dar o ‘pulo do gato’”.

Já tinha confirmado minha presença no Community Zone que acontece logo após o TechEd, agora terei de chegar em “Sampa” mais cedo. Pelo visto, a semama que vem vai ser bem cheia.