logo-webcampsOcorreu em São Paulo o Microsoft Web Camps nos dias 18 e 19 de Março. Tivemos palestras com Phil Haack e Drew Robbins, dois grandes especialistras que dispensam apresentações. Eles mostraram novas tecnologias e produtos Microsoft para o desenvolvimento web com padrões.

Considero que no 1º dia, tivemos apenas introduções às novas ferramentas. Visto que são todas grandes novidades, e o público presente estava “descobrindo” os assuntos em questão.

No Sábado eu participei do Hands-on no SENAC – Santo Amaro. Foi disponibilizado um laboratório com o ambiente de desenvolvimento montado e com acessso ao material de treinamento do Microsoft Web Camps.

Podíamos escolher os tutoriais que quiséssemos e tínhamos a nossa disposição especialistas para nos ajudar com as dúvidas. O treinamento foi uma via de mão dupla. Pude compartilhar um pouco de minhas experiências com meus amigos profissionais e aprendi com cada um deles, principalmente com o Michel Banagouro e Carlos dos Santos.

Mas o ponto alto do treinamento foram as abordagens do Phil Haack em demonstrações mais avançadas do ASP.NET MVC. Um dos temas virou até o post Model Binding Decimal Values em seu blog.

Gostaria de compartilhar com vocês um outro sentimento que me fez acreditar ainda mais na minha carreira com tecnologias Microsoft:

Eu trabalho com ASP.NET MVC e tenho investido bastante tempo aprendendo essa tecnologia. E chega um dia, onde um dos criadores do ASP.NET MVC vem no Brasil, faz uma palestra gratuita e se dispõe a tirar qualquer dúvida sobre o produto. Isso só a Microsoft proporciona para você!

DSC05568

Não pude sair de lá sem uma foto com Phil Haack Alegre.