Olá pessoal,

Acabei de ler sobre algumas idas e vindas, acordos e desarcordos entre as três grandes potências da internet atualmente. Parece que a é a velha história da compra do Yahoo ainda vai render. Após todo aquele alvoroço que aconteceu em Maio deste ano, quando a Microsoft fez uma oferta U$ 44, 6 bilhões pela Yahoo, fazendo com que as ações da mesma disparassem. Na época esta oferta chegou a ser entendida como ofença pelos diretores da Yahoo que recusaram a oferta, que na matemática era uma oferta 62% maior do que o valor das ações da empresa no dia (com números assim, teoricamente mais do que o dobro do valor acionário da empresa, eu esqueceria a ofença e aceitaria na hora)…

Alguns meses depois, rumores sobre uma possível parceira entre Yahoo e Google começou a correr na internet e nos bastidores das empresas. Este acordo traria mais de U$ 800 milhões em faturamento anual para a Yahoo… uma grande jogada, não é mesmo!? Pois é, infelizmente para o Diretor-executivo da Yahoo, Jerry Yang… assim que surgiram os rumores sobre a transação, o Departamento de Justiça americando tratou de avisar o Google que não aprovava a parceria, uma vez que se confirmada, concentraria mais de 80% do mercado de buscas e feriria as normas antitruste.

Agora… os mesmos diretores que recusaram a proposta da Microsoft em Maio deste ano, disseram estar dispostos a negociar com a Microsoft. Será que vai rolar este namoro?!

Abração para todos… e estamos de olho!